Ao ler os nomes de alguns protagonistas da Serie B italiana já percebemos que será um campeonato de alto nível. A partir de amanhã, 20 times tentarão alcançar umas das três vagas que levam ao "paraíso"; um feito inédito por alguns ou um retorno após uma ausência longa (ou curtíssima, como no caso das recém rebaixadas) para outros. Brescia, Parma, Lecce e Monza estão contratando bem nessa janela de mercado, e podem ser apontadas como favoritas.
Seja membro deste canal e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UCj_XY_A_EMJLRzATr--hztQ/join Podemos resumir assim, um início de rodada cheia de gols, e que mostra uma candidata ao título, a Atalanta de Gasperini, muito bem azeitada e em grande estado de forma. Assim como se confirma a pouca vocação da Juve a jogar futebol, mesmo contra um time provável candidato a voltar para série B ainda nessa temporada.
Jogo intenso e bonito entre a Fiorentina e o Napoli, com o time de Spalletti que leva os 3 pontos de forma merecida, mostrando ser uma equipe concreta, sólida e com a mentalidade justa para ser líder. O Napoli chega a 7 vitórias em 7 rodadas e nada parece poder atrapalhar o caminho rumo a um campeonato como protagonista. Spalletti mostra todas suas capacidades tanto em dispor o time em campo como gerenciar o vestiario e deve lutar até o final para trazer de volta o "scudetto" para a cidade do sol.
O Napoli perde seu primeiro jogo da temporada contro o Spartak Moscovo, mas o alarme não è pelo resultados quanto pela constatação do óbvio: Onde estão os laterais e zagueiros de reserva? Sem um banco longo não e ganha um campeonato, esta è a questão. Lazio bem à vontade jogando solta e sem ansiedades. Roma treino ok!
Depois de uma terça feira triste, com 1 ponto em dois jogos das equipes de Milão, hoje a Atalanta conseguiu ter razão do valente Young Boys de Berna, que 15 dias atrás tinha derrotado o Manchester United. A Juventus também levou para casa os 3 pontos com uma atuação de time pequeno, mas que aproveitou bem a oportunidade de marcar após alguns segundos do segundo tempo, para depois voltar na retranca total. Jogo feio, mas eficaz.